BLOG FECHADO

07
Mai 08

Hoje deixo-vos um pouco de poesia...

Ser poeta

é acordar os dormentes da alma,

os fracos de coração,

é amar sem condição,

ser do mal, ser do bem,

estar morto mas sentir.

Ser poeta é vida,

ânsia de algo novo,

criar palavras,

tecer caminhos,

derrubar paredes

e preconceitos.

Ser poeta

é falar sem regra,

fazer-se ouvir

em gritos de sofrimento e glória.

Sim,

acordar a alma

daqueles que não crêm

e dar voz aos mudos.

Ser poeta é ser todos

e ninguém.

Até a um próximo post,

Joana F.

publicado por Katerina K. às 19:51

Muito bem visto!
Parabéns!

Beijinho
Blue Eyes a 7 de Maio de 2008 às 21:01

Obrigada! Volta sempre!

Beijos flautísticos

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

Florbela Espanca

E é isso tudo o que tu disseste também!
Beijinhos e
Café com Natas a 8 de Maio de 2008 às 20:38

Ah Florbela Espanca...uma das minhas preferidas!
Gosto da definição de «ser poeta» dela...até foi aí que me inspirei para a minha!

Beijos flautísticos

Café com Natas a 12 de Maio de 2008 às 23:17

LINDO LINDO LINDO
és a minha Florbela Espanca pessoal, mais querida e mais brilhante!!!! Minha ídala!!!! :D

A sério, gosto tanto de ler o que escreves! Tenho muito orgulho de ti, minha querida!!

Beijinhos muito grandes!
Tua,
Liliana*

Obrigada pela tua passagem assídua minha querida! (:

Beijos flautísticos

sim se poeta é ser isso e um pouco mais...é passar o que sente para quem o lê :)
beijinho e bom fim de semana
pingodemel a 9 de Maio de 2008 às 10:04

Bela poesia amiga!
Um bom fim de semana para ti.

Bj

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

RSS
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
favoritos

#5

blogs SAPO