BLOG FECHADO

15
Jun 10

03/04/2008 - 15/06/2010

 

Acaba hoje uma jornada bloguística de mais de dois anos. Esta acção tem a suas razões, muitas das quais pessoais. Não digo que um dia não volte; mas parece-me que já tirei tudo o que podia deste mundo. Agradeço a todos os que me acompanharam nesta caminhada, a todos os que me leram, a todos os que gostaram do meu trabalho e me apoiaram. Tentei fazer o meu melhor para ajudar muitos que aqui andam, ou andavam, perdidos. Deixo o meu agradecimento especial à Inês, ela sabe porquê. Quando a encontrei, por aqui, ela era um passarinho recém-nascido, meio perdido num mundo grande demais para qualquer um de nós. De certa forma, «adoptei-a». E ela já há muito tempo voa sozinha com asas maiores que as minhas.

Aprendi muito, por aqui. Aprendi a ser mais pessoa, mais escritora, mais mulher, mais cidadã, mais amiga, mais irmã, mais fotógrafa, mais estudante, mais filha, mais eu. Descobri sítios novos dentro de mim. Esta página, e vocês, viram-me crescer. Não tenho como agradecer. No entanto, manter o blog é, para mim, insustentável. Vou deixar todos os posts aqui, para quem quiser consultar, relembrar, reler. Cada palavra vossa é um abraço, um beijo, um olhar com um sentimento sempre diferente.

Deixo, como prólogo de tudo isto, um pedaço de um projecto antigo:

 

«Lembra-te de mim quando eu estiver ausente. Lembra-te de mim quando só houver luz. Lembra-te de mim quando o céu te sorrir. Encontra o mais profundo de ti e eu lá estarei à tua espera. Quando saíres de casa, leva sempre o coração no bolso, e duas moedas; leva sempre uma vela e uma caixa de fósforos, porque nunca sabes se a esperança pode fugir; leva uma corda e ata-a aos sonhos. Deixa a tua força debaixo da almofada nos dias em que quiseres ser frágil. Custa-me admitir que às vezes só tu é que existes. Custa-me a admitir que tens razão; e as minhas palavras são esmagadas pelos teus olhos. Por isso, vou-me embora. Vou sentir-te todas as noites entre os lençóis. Não sei porque sou assim, mas o meu olhar vai mais longe. Longe demais. E por isso vou ver-te todos os dias, quando as janelas estiverem todas abertas e o ar da noite for tão frio que traga o Inverno consigo. Agora, podes ser livre. Promete-me que, sempre que voares para cima das nuvens nos dias de chuva para veres o sol, levas a minha memória contigo. E que vais ser feliz.»

 

Sejam felizes.

Um beijo,

 

Catarina Costa      15/06/2010     10:11

publicado por Katerina K. às 10:11

Enquanto lia este post, as lágrimas caíram com força, sem medo e com vontade de serem mais e mais. E eu acho que vou continuar a vir cá todos os dias, ou quase todos, e ler tudo isto. Todos os pedaços da tua vida que deixaste bem marcados neste blog. Eu liguei-me tanto a este blog, e aos teus textos. Eu liguei-me tanto a ti, e agora não quero que te vás embora, quero que continues perto de mim. Continuas? Prometes?
inês. a 15 de Junho de 2010 às 11:23

Eu deixei o blog, mas não te deixei a ti, Inês. És o meu passarinho recém-nascido.

Para ti, um obrigada não chega. Tu sabes.

Só tenho de te agradecer o facto de nos teres mostrado a tua escrita lindissima :)
Que sejas mt feliz e qe se um dia resolveres voltar, fica sabendo que serás mt bem vinda.
beijinhos *
... a 15 de Junho de 2010 às 12:01

Tenho imensa pena de não te ter acompanhado desde mais cedo.
São bem poucas as pessoas com uma escrita tão maravilhosa e plena como a tua. Daquelas que ainda hoje me fazem voltar para reler todos os posts do blog. Vou sentir a falta destes textos.
É como dizem, se algum dia regressares, és muito bem vinda.
Violinista a 15 de Junho de 2010 às 12:32

Oláá minha querida;
bem, primeiro peço imensas desculpas por ter deixado o teu blog de lado e por nunca mais ter lido nem passado por aqui :$
é pena que deixes o teu blog , gostava muito da tua escrita =$
obrigada por a teres mostrado :)
espero que sejas muito feliz daqui para a frente e mais uma vez desculpa :/
- beijinho.

Ohhhhhh Catarina!!!

Então miúda?? Não consigo de certeza absoluta dizer-te aqui o quanto lamento!

Não questiono as tuas razões e sei que há um momento para tudo mas tenho pena.

Acho que tens muito talento, adorava ler-te, fiquei fã, desejo-te tudo de bom e quando voltares eu de certeza estarei aqui!

Um beijo grande
Subjectividades a 15 de Junho de 2010 às 16:55

Que sejas muito feliz, meu bem.
tu mereces.
e desculpa a minha ausência muitas das vezes no teu blog :x
obrigada por tudo aquilo que me mostraste que me ensinaste no inicio desta "aventura".
beijinho de saudades
S. a 15 de Junho de 2010 às 20:52

Não sei porquê, mas custa-me sempre quando alguem deixa este mundo dos blogues. Tenho muita pena, a sério que sim. Mas se já não dá para ti, é compreensível. Digo-te algumas coisas pois não sei se voltarei a ter oportunidade de o fazer. Sempre tive um respeito muito especial por ti, não me perguntes porquê pois não sei. As tuas pequenas histórias são as melhores, mais bem pensadas, mais bem estruturadas, enfim, as melhores que eu já li em qualquer blogue. E acho sinceramente, mas muito sinceramente, que devias ser escritora. É o que queres, não é? Espero que sim. Tudo de bom. Be Happy. Beijinhos (:
Inées. a 16 de Junho de 2010 às 00:06

Nao acredito q vais deixar o blog :x De todas as formas com certeza q eu vou reler os teus posts mais q uma vez!

Aproveito para dizer que actualizei o meu blog, finalmente.Espero q continues a passar por la' :)
Sophie a 16 de Junho de 2010 às 14:40

É díficil imaginar o mundo dos Blogs sem os teus posts. Sei que, às vezes, não sou muito assídua, mas sinto a necessidade de afirmar que ler as tuas histórias foi abosultamente delicioso. Espero sinceramente que um dia voltes e nos presenteies com mais histórias e textos maravilhosos :)
Beijinhos
Rita a 18 de Junho de 2010 às 16:03

Olá!
Nunca acompanhei os teus posts de uma maneira fiel, nem os teus nem os de ninguém, para ser sincera. Mas a tua escrita é excelente e ainda bem que pelo menos deixas os teus post para podermos ler quando nos apetecer (:.
Gostei da parte do "Sejam felizes", são exactamente as palavras que a minha professora de Educação Tecnológica tinha no quadro, num dos últimos dias de aulas.
Espero que também sejas feliz e que um dia regresses aos blogs!
Beijinhos :D.
sweeterthanheaven a 18 de Junho de 2010 às 20:34

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

RSS
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
favoritos

#5

blogs SAPO